O que você quer saber? Nós descobriremos qualquer coisa que você queira.

20 dicas úteis para aproveitar melhor sua viagem!

mochileiro

Quando viajamos queremos gastar o menos possível e aproveitar ao máximo, o tempo também é muito importante pois normalmente temos os dias fechados e precisamos de uma data para voltar. Essas dicas vão ajudar você a otimizar sua viagem e a aproveita-la da melhor maneira possível.

Esperamos que algumas delas possam lhe ajudar, se tiver mais alguma pode nos enviar, será um prazer compartilhar com todos :)

1. Use o modo incognito ou privado para comprar suas passagens.

navegacao_anonima

Os sites de venda de passagens podem alterar o preço simplesmente por você já ter visitado o site antes, é algo simples e que pode lhe garantir melhores preços.

2. Organize seus cabos em uma caixa para óculos.

cabo_oculos

É algo muito simples mas que as vezes não pensamos, sempre de última hora precisamos procurar onde afinal colocamos os cabos do celular ou de outros aparelhos.

3. Coloque uma fita colorida em sua mala para diferenciar facilmente de outras.

fita_mala

Em viagens de Avião ou de Ônibus você sempre tem que prestar atenção em detalhes da sua mala para não se confundir com a de outras pessoas. Colocando uma fita colorida amarrada você facilmente vai conseguir diferencia-la, mesmo no caso de existirem outras bagagens parecidas com a sua.

4. Utilize a mola de uma caneta antiga para proteger seus carregadores.

mola_fio

Hoje em dia temos muitos fios para levar junto em nossas viagens, e assim como a dica de organiza-los, essa dica vai lhe poupar muita dor de cabeça. Basta colocar a mola da caneta como mostrado abaixo para prevenir o desgaste do fio e não ter aquela surpresa indesejável durante uma viagem.

5. Economize tempo em filas do banheiro em aeroportos.

banheiro_fila

Essa dica parece muito óbvia, mas é comprovado que a maioria das pessoas ao buscar um banheiro na maioria das vezes utiliza o primeiro que encontrou. Tente fugir disso indo nos banheiros em outros andares (quando existirem), além de banheiros dentro de lojas ou restaurantes. Essa dica já funcionou com a gente, e pode te salvar de grandes apuros :)

6. Esqueceu o adaptador para tomada x USB? Utilize o plug da televisão.

carregar_tv

Essa dica é mais uma que já utilizamos por várias vezes, além de poder esquecer o adaptador ainda existe o problema de visitar países com tomadas totalmente diferente das que utilizamos. Para resolver isso procure a TV mais próxima e com sorte você conseguirá “plugar” seu cabo diretamente nela.

7. Enrole suas roupas para economizar espaço

enrolar_mala

Por incrível que pareça essa dica pode fazer a diferença entre utilizar uma ou mais malas em sua viagem. O ideal é enrolar suas blusas e camisetas para utilizar os cantos das malas, ocupando o maior espaço possível dentro dela.

8. Calças primeiro e envolta de todas as roupas.

mala_calca

A idéia aqui é juntar a técnica de enrolar as roupas com esta, colocando apenas a parte de cima da calça na mala, você organiza suas coisas para por último dobrar a calça por cima de tudo. Desse jeito você cria uma camada que vai pressionar suas roupas e diminuir a chance de amassa-las.

9. Se você tem roupas que não podem amassar, utilize papel de seda branco para não enruga-las.

seda_roupa

Essa dica é mais uma para organizar suas malas. Sempre temos algumas roupas que são mais fáceis de amassar e que não podemos simplesmente dobra-las. Para resolver isso, forre em volta dela e na sua dobra com papel de seda, incrivelmente se bem forrado isso funciona muito bem!

10. Escaneie documentos importantes para poder acessa-los facilmente.

iconvert-scanner-ipad_1

É sempre de última hora que você lembra que esqueceu algum documento. Para resolver isso de uma vez por todas, faça cópia deles em um local seguro e que seja facilmente acessível pela internet (como seu e-mail). Dessa forma sempre que tiver um imprevisto, você poderá facilmente realizar uma cópia ou mostra-lo em um smartphone.

11. Utilize uma toca de banho para embrulhar seus sapatos.

toca de banho sapatos

Essa dica simplesmente facilita a forma como você vai carregar seus sapatos. Não deixando eles em contato com as roupas, vai ser mais fácil utilizar apenas uma mala em sua viagem.

12. Coloque seu smartphone em modo avião para carregar ou economizar bateria

modo-aviao-ativado-iphone

Aqui fica fácil de entender, é simples mais muito útil. Em viagens é muito comum ficarmos o dia todo fora, então colocar no modo avião vai lhe poupar muita bateria, mas além disso nos poucos momentos que você puder carregar, essa dica vai lhe garantir muito mais carga em menos tempo.

13. Use prendedores de papel para carregar seus fones de ouvido.

fones

Se você curte ouvir uma música durante a viagem, essa dica será muito útil. Ao invés de guardar o fone no bolso, danificando o fio e deixando ele todo enrolado, simplesmente enrole-o em um prendedor de papel e prenda em sua mochila, assim ele não corre o risco de quebrar, além de ser fácil para utilizar a hora que desejar.

14. Sente próximo as asas para ter menos turbulência.

janela_asa

Essa dica vai te dar um pouco mais de tranquilidade em suas viagens de avião. Como nas turbulências o avião está preparado para se movimentar mantendo as asas como estabilizador, sentando próximas a ela a turbulência será menos sentida.

15. Utilize o Google Maps Offline digitando “ok maps” para salvar o mapa visível no momento.

ok-maps-android-cache-maps

Essa aqui foi uma surpresa muito agradável quando funcionou, quantas vezes precisamos olhar e re-olhar mapas, com essa dica você pode “salvar” a visualização atual do google maps digitando apenas “ok maps” no campo de busca.

16. Utilize plástico para fechar embalagens que podem vazar

nao_vazar

Essa dica é muito útil para produtos de beleza e higiene, recortando um pedaço de plástico e fechando o produto com ele, você vai prevenir que em uma abertura acidental da embalagem ela venha a vazar.

17. Consiga a senha do Wifi apenas checando os comentários do Foursquare.

4square

Sim, é isso mesmo, muitas pessoas fazem disso uma rotina ao visitar estabelecimentos com Wifi grátis.

18. Economize tempo com “cabides prateleiras”

cabide_prateleira

Essa técnica é muito utilizada por mim, se você não costuma levar muita roupa como eu ela será bem útil. Mantenha as roupas dobradas nas prateleiras e será bem fácil fazer as malas e desfaze-las.

19. Envie um cartão postal ou fotos com mensagens para você mesmo de cada dia de sua viagem.

postais_viagem

Essa experiência é muito legal e vale muito a pena. Depois de uma viagem inesquecível você acaba ficando com aquele sentimento de que não queria voltar para casa. Isso vai lhe fazer esperar ainda por suas postagens, além de relembrar os bons momentos. Dessa forma essa transição fica mais fácil.

20. No último dia de viagem junte todo seu dinheiro e doe para as pessoas

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Essa é outra experiência inesquecível que todos devem fazer, não simplesmente por doar o dinheiro a alguém que precisa, mas por ter esse contato e ouvir suas histórias. Certa vez conheci um grande cantor antigo do qual sou fã dessa maneira, valeu por toda viagem :)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *