O que você quer saber? Nós descobriremos qualquer coisa que você queira.

5 soluções para você nunca mais martelar o próprio dedo

Se você faz parte da turma do “Faça você mesmo”, então é bem provável que já tenha, alguma vez, errado o prego e acertado seu próprio dedo em cheio. Dor e sangue prensado sob a unha são o resultado disso.

O engraçado é que a gente acerta o dedo e continua martelando, sem parar para pensar numa alternativa que deixe nossas mãos a salvo.

Agora chega! A lista abaixo mostra que a tarefa de martelar pode ser algo bem mais seguro. E você vai ficar de cara com a simplicidade das três primeiras soluções apresentadas. Teria bastado apenas um pouquinho de engenhosidade para evitar anos e anos de dor. [Via]

Pente para segurar prego
01. Use um pente para segurar o prego
Fixe o prego no meio de um pente comum, posicione o conjunto no ponto desejado e desça o martelo. Desse modo, dificilmente você vai sofrer um acidente [via brit.co].

pregador-para-segurar-prego
02. Use um prendedor de roupas
É engraçado pensar que muita gente o chama “pregador” – e a função de um pregador deveria ser pregar, né? Esses objetos são realmente muito úteis dentro de casa. Além de prender roupas no varal, eles podem ser usados para fechar pacotes e fixar uma série de coisas. Agora você conhece mais uma função [via realsimple.com].

Grampo de cabelo para segurar prego
03. Um grampo de cabelo pode segurar o prego
Mais uma forma bastante prática de segurar o prego sem colocar seus dedos em risco é com um grampo de cabelo. “Como não pensei nisso antes?” – você deve estar se perguntando [via lifehacker.com.au].

Ferramenta magnética para segurar prego
04. Ferramenta magnética
Saindo agora do campo do improviso – que sim, funciona muito bem -, chegamos a esta haste com ponta magnética que atrai o prego e permite manuseá-lo com facilidade. Ótimo para quem está em busca de uma solução mais profissional [via Amazon.com].

Martelo com porta-pregos
05. O martelo com “compartimento” para pregos
Este incrível martelo possui um espaço para que o prego seja acoplado a ele. A primeira martelada fixa o prego parcialmente na superfície para as batidas subsequentes. Não é muito preciso, mas é muito útil para alguns tipos de serviços mais rústicos. Veja como funciona no gif abaixo:

akfPKaS[1]

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *