4 dicas para deixar o seu celular mais rápido

Todo mundo já passou por isso, com o passar do tempo o celular já não responde com tanta rapidez quanto quando assim que saiu da loja e foi retirado da caixa. Veja abaixo 4 dicas para deixar o seu celular mais rápido:

1- Diminua animações

  • Acesse o menu “Configurar” do seu aparelho e desça até o fim. Selecione a opção “Sobre o telefone”.
  • Depois encontre  a opção “Número da versão” e toque sobre ela várias vezes até ativar o modo desenvolvedor. Feito isso, retorne para a tela anterior e veja que apareceu a opção “Programador”.
  • Clique nessa opção e ative a chave do modo no canto superior direito. Depois, uma série de novas opções estarão disponíveis para você ajustar. Por isso alertamos: não mexa no que você não tem certeza.
  • Encontre a seção “Desenho”. Vá até ela e encontre as opções “Animação em escala”, “Escala de transição” e “Escala de duração da animação”. Toque sobre cada uma delas e as desative.

Isso fará com que seu Android não exiba aquelas animações de quando você abre, minimiza ou troca de app. Ao contrário disso, a janela somente aparecerá no display.

2- Desinstale apps desnecessários

Você talvez não sabia, mas os aplicativos têm um impacto significativo no desempenho do Android, principalmente nos smartphones mais básicos. Um dos motivos que podem estar fazendo seu aparelho travar é a grande quantidade aplicativos instalados.

Verifique se todos são realmente necessários ou se tem um ou outro que pode ser desinstalado para aliviar o sistema. Menos aplicativos instalados significa menos processos sendo executados em segundo plano, menos memória RAM sendo usada e menos trabalho para o processador do seu dispositivo.

Fique atento(a) aos apps de mensagem e de redes sociais, que normalmente ficam em execução mesmo quando não estão abertos, consumindo dados, processamento e memória RAM.

3- Organize suas páginas

Manter muitas páginas na sua tela inicial pode acabar impactando o desempenho do seu celular deixando ele lento. Portanto, aconselhamos organizar o seu Smartphone.

  • Primeiro organize seus ícones e tente deixar a maior quantidade possível deles numa mesma página.
  • Use as pastas que permitem reunir vários ícones em um mesmo espaço, o que poupa espaço e deixa a interface menos poluída.
  • Evite deixar ícones isolados em uma página e traga-os para uma mais cheia.
4- Papéis de parede estáticos

Papéis de parede animados estão em bastante quantidade por aí e deixam a tela inicial do Android mais charmosa, porém eles não só consomem mais bateria como também impactam o desempenho do sistema do seu celular. Por isso use papéis de parede estáticos. Para isso:

  • Basta tocar e segurar em qualquer área vazia da sua tela inicial e selecionar a opção “Planos de Fundo”.
  • Escolha uma foto da sua galeria de imagens ou uma imagem fornecida pelo fabricante do seu smartphone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *