6 dicas infalíveis para eliminar os mosquitos

Se tem uma coisa que concordamos é que mosquitos incomodam e irritam principalmente em dias quentes. Esses intrusos tiram nosso sossego e não só isso alguns também transmitem doenças como o Aedes Aegypti (popularmente conhecido como mosquito da dengue). Aprenda aqui 6 dicas infalíveis para eliminar os mosquitos.

1- Vinagre

Coloque um pote de vidro com vinagre de maçã e algumas gotas de detergente para atrair os mosquitos. Eles se afogam ao entrarem em contato com a mistura. Você também pode borrifar nas frutas (não altera o sabor), mas o cheiro forte os espanta.

2- Plantas e Flores

Hortelã-verde, gerânio, alecrim e malmequeres são algumas das plantas que afugentam os mosquitos por conta do seu aroma. O malmequeres contém piretro que é um composto natural que é usado na maioria dos repelentes.

3- Limão com cravo da Índia

Corte um limão e espete alguns cravos da Índia nas duas metades. Coloque no local próximo onde você quer “sossego”. Geralmente próximo a cama e na cozinha.

4- Velas de citronela

Essa dica se aplica e tem mais eficiência em ambientes fechados e também leve em consideração a decoração da sua casa por isso escolha uma vela que se encaixe melhor a sua decoração.

Esse método é eficaz pois as velas liberam um aroma que incomoda os mosquitos e os afasta.

5- Ventilador de chão

Parece óbvio mas talvez você ainda não esteja usando esse artifício, o ventilador sopra os mosquitos para longe.

6- Casa limpa

Além de todas as dicas anteriores procure deixar sua casa sempre limpa principalmente cozinha e banheiro. Busque também não deixar água acumulada e mantenha sempre os ralos desentupidos. E caso o ralo não esteja em uso mantenha fechado.

Gostou das dicas nesse artigo: “6 dicas infalíveis para eliminar os mosquitos”? Então siga-nos nas redes sociais e acompanhe sempre que tiver post novo no blog.

Você também pode gostar de: Remova a sujeira do seu sofá com essa receita caseira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *