O Zoho Mail é uma solução utilizada por milhares de empresas no Brasil e no mundo para criar emails “profissionais”. Principalmente porque oferece uma opção de conta grátis para iniciar. Mas infelizmente empresas fecham, projetos acabam e é hora de encerrar contas. Por isso, aprenda aqui Como excluir conta no Zoho Mail.
1- Acesse a página inicial e principal do Zoho Mail e Clique em INICIAR SESSÃO
Para acessar a página inicial ou principal do Zoho Mail acesse: https://www.zoho.com/pt-br/mail/
2- Faça login
Entre com seu login e senha.
3- Clique no ícone de perfil no canto superior esquerdo da tela
No seu avatar vai está a foto que você colocou, só estará assim como na foto se você não colocou nenhuma foto, como nós.
4- No lado direito da tela clique em Settings (Configurações), depois clique em Close Account (Fechar Conta)
5- Depois clique em Close Organization (Fechar Organização)
6- Logo em seguida clique no ícone do Lápis
Esse ícone simboliza: Editar perfil da Organização
7- Depois, clique em Delete Organization
Depois de clicar no ícone do lápis abrirá a tela, como ilustrado acima.
Em seguida, é só clicar em Delete Organization (Excluir Organização).
8- Ao clicar em Delete Organization, vai aparecer essa tela:
9- Antes de excluir totalmente sua conta você primeiro vai excluir os usuários da conta:
Basta clicar onde está indicado acima.
10- Exclua os usuários excedentes:
O único que você não vai conseguir excluir é usuário administrador. Mas quanto aos outros, exclua todos.
11- Depois apague os seus domínio conectados:
12 – Agora sim, é só deletar
Se tiver alguma assinatura ativa, você pode cancelar também antes de deletar sua conta Zoho Mail.
Por fim, é só clicar em Delete (Excluir).
Digite sua senha novamente e clique em Delete de novo.
Pronto, sua conta Zoho Mail foi excluída. =)
Espero te ajudado. E se você gostou do conteúdo e quer conferir mais dicas e artigos sobre tecnologia, basta clicar aqui.