Como fazer limpeza de pele caseira

Nós vamos te ensinar hoje como fazer limpeza de pele caseira totalmente segura e eficaz!

Antes de começarmos com a nossa dica, gostaríamos de ressaltar que aquela famosa máscara preta só remove uma parte ou a pontinha do comedão (também conhecido por cravo). Para fazer a remoção por completo procure um(a) especialista.

Como fazer limpeza de pele caseira:

1- Após o seu banho (quentinho) pois você estará com os poros abertos. Isso vai facilitar com que você elimine toda as impurezas.

2- Se você tem uma pele oleosa use óleo essencial de alecrim (vai reduzir a bactéria da sua pele) ou caso não tenha use óleo de coco. Passe em sua pele e deixe por 5 minutos.

Para peles secas ou mistas use o rosa mosqueta ou óleo de coco.

3-  Passado os 5 minutos anteriores pegue um toalha morna (coloque sobre a água morna) e deixe 5 minutos sobre o seu rosto.

Com o passar o tempo ela vai esfriar, o ideal é que você faça 2 minutos e meio esquenta novamente a toalha e complete com mais 2 minutos e meio.

4- Agora vamos fazer uma esfoliação. Faça uma pasta de argila misturando a argila com soro fisiológico e esfolie o seu rosto de forma intensa. 

Essa esfoliação pode ser feito com uma bucha vegetal limpinha e nova.

5- Após a esfoliação o seu rosto ficará muito macio, então aplique um adstringente (não pode ser passado todos os dias).

6- Em seguida, quando seu rosto já estiver seco você vai passar um sérum, fluído ou um creme para o seu tipo de pele. 

Se for dia passe protetor solar.

Você vai perceber que a sua pele ficará macia, sedosa e limpa.

Essa limpeza pode ser feita semanalmente ( 1 vez).

Mas lembre-se de sempre procurar um(a) profissional ela sempre poderá te orientar melhor e realizar os procedimentos necessários para a saúde da sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *