Conheça-5-tipos-diferentes-de-Cuscuz

Conheça 5 tipos diferentes de Cuscuz

Uma receita nordestina que é sensação e sucesso em todo Brasil, o cuscuz tem origem africana e foi trazido pelos portugueses e logo foi ganhando forças em todo Brasil por ser prático de se fazer, barato e além disso pelo sabor é claro! E ao se espalhar pelo Brasil ele foi sendo preparado de várias formas, cada um com seu jeitinho. Por isso nesse artigo conheça 5 tipos diferentes de cuscuz e mais abaixo como fazer na panela:

1- Cuscuz Nordestino

Cozido no vapor apenas com sal e umedecido com leite de coco. Essa é uma receita simples, porém sucesso no café da manhã dos lares brasileiros. E também sucesso de vendas em lanchonetes e restaurantes.

2- Cuscuz Marroquino

Um prato típico do Marrocos, feito com sêmola de trigo e pode ser adicionado com vegetais, caldos, carnes, frutas secas e temperos. Nele você pode adicionar, por exemplo: açúcar, canela, leite ou iogurte e comer como sobremesa ou lanche.

3- Cuscuz Paulista

Uma das primeiras e mais antigas formas de se fazer cuscuz, o cuscuz paulista é um cuscuz recheado feito com farinha de milho ou de mandioca e tem como ingredientes: palmito, pimentão, tomate, milho, camarão e peixe.

4- Cuscuz Maranhense

Bem famoso Maranhão, esse é um tipo de cuscuz que é feito com flocos de arroz, goma de tapioca, água e sal, que também é chamado de cuscuz de arroz.

5- Cuscuz de Coco

Em conclusão, o cuscuz doce feito com coco fresco ralado, açúcar e farinha de milho branco. E você pode servir por exemplo: com cravos e leite condensado.

Como fazer cuscuz na panela

Depois disso você ficou com água na boca, mas e como fazer cuscuz se você não tiver a cuscuzeira? Não fique passando vontade, nós vamos te mostrar como:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de flocão
  • 1 xícara de água
  • Sal a gosto
  • 1 colher de chá de Óleo (Opcional)

Modo de preparo:

1- Na panela coloque as 2 xícaras de flocão;

2- Se você optar em colocar o óleo, coloque junto ao flocão, na panela, 1 colher de chá de óleo;

3- Depois disso coloque a quantidade de sal de acordo com a sua preferência e misture;

4- Coloque a água e deixe o flocão bem molhado;

5- Após isso, deixe ele descansar por alguns minutinhos;

6- Ligue o fogo e mexe bem e sem parar por mais ou menos 8 minutos;

Em conclusão, depois dos 8 minutos, ele vai está prontinho e você pode aproveitar!

Algumas pessoas gostam de comer cuscuz com ovo, queijo, presunto, bacon, carne e etc. O tradicional é comer cuscuz com manteiga ou margarina. Mas o recheio fica por sua conta. Mas é certo que o cuscuz é uma ótima opção para qualquer momento. Seja no café da manhã, no lanche da tarde, até no almoço e no jantar.

Espero que tenha gostado da nossa receitinha! =]

Você acabou de ler: Conheça 5 tipos diferentes de Cuscuz e como fazer na panela e para ler mais curiosidades basta clicar aqui.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.