Elimine os carrapatos do seu cachorro ou gato com essa receita simples

Dá até dó de ver o seu amigo cachorro ou gato se contorcendo, e se coçando por conta dos carrapatos. Mas não é só isso não, além de fortes coceiras os carrapatos podem provocar febre, erupções cutâneas e bolhas no couro do animal. Por isso através desse artigo elimine os carrapatos do seu cachorro ou gato com essa receita simples.

O único objetivo dos carrapatos é se alimentar do sangue do hospedeiro.  Eles podem se esconder em árvores e arbustos por isso é necessário tomar algumas medidas para evitar o ataque dos carrapatos.

Abaixo você vai acompanhar uma receita simples a base de vinagre de maçã, que também pode espantar pulgas. Além disso tornar o pelo do seu amiguinho(a) macio e brilhoso.

Ingredientes:
  • Meio copo (200 ml) de vinagre de maçã
  • Meia colher de bicarbonato de sódio
  • Meia colher de sal marinho
  • 2 ou 3 colheres (sopa) de água morna
Modo de Preparo:

1- Coloque o vinagre de maçã, o sal e o bicarbonato em um frasco spray.

2- Depois, acrescente 2 ou 3 colheres de sopa de água morna no recipiente e agite o frasco com cuidado.

3- Após fazer isso, aplique no corpo do seu animal, principalmente nas áreas mais quentes como orelhas, pescoço e pernas. Áreas essas que são mais vulneráveis ao ataque de pulgas e carrapatos.

Essa receita é muito eficaz, porém aconselhamos que sempre fique de olho nos pelos do seu cachorro/gato e caso encontre algum carrapato que ainda esteja resistindo retire-o com luvas (ele estará bem fraco devido a ação da receita).

Também ajuda na eliminação desses intrusos, que você sempre escove os pelos dos seus amiguinhos.

Embora seja uma receita muito eficaz, nunca substituirá o acompanhamento de um(a) especialista. Sempre procure um(a) médico veterinário(a) para que ele possa diagnosticar melhor o seu cachorro ou gato e poder te orientar de acordo com o caso especifico.

Gostou do artigo: Elimine os carrapatos do seu cachorro ou gato com essa receita simples? Então nos acompanhe nas redes sociais e veja sempre que o blog tiver um post novo.