Posso-guardar-um-cartão-com-o-celular

Posso guardar um cartão magnético junto com o celular?

Hoje quase todas as pessoas possuem um smartphone, e é quase que impossível encontrar alguém que não tenha um celular. E junto a esse crescimento surgiram alguns costumes, como o de colocar documentos e cartões dentro da capinha do celular. Mas a questão é: Posso guardar um cartão magnético junto com o celular?

Eu vou te responder essa pergunta, mas antes, preciso que você saiba que existem vários tipos de cartões e eu vou te mostrar quais são eles:

  • Tarja magnética: São aqueles cartões que possuem uma “fita preta” na parte de trás e ao passar o cartão com essa parte na máquina ela faz a leitura através dos dados que ficam nessa parte.
  • Com chip: Você provavelmente tem um desses na bolsa, ele possui um chip na parte da frente e nesse chip que ficam armazenados as informações necessárias.
  • Proximidade: Em ascensão e cada vez mais comuns, eles possuem um chip interno que contém as informações e possibilitam que sejam lidas apenas com a aproximação, sem a necessidade de inserir na máquina.

Mas enfim, o celular estraga os cartões?

Agora respondendo a sua pergunta, apenas um dos tipos de cartões tem uma possibilidade de ser afetado, que é o caso do cartão com tarja magnética.

E isso pode acontecer pois o auto falante dos celulares possui um imã e ele pode desmagnetizar o cartão.

Isso é bem difícil de acontecer, mas a chance de acontecer existe.

E acontece pois geralmente os auto falantes dos celulares são blindados, mas nem sempre essa blindagem é boa. Mas embora seja difícil de acontecer, é melhor prevenir e não colocar os dois juntos.

E como guardar e cuidar dos meus cartões?

Na verdade existem mais chances dos seus cartões estragarem ao serem riscados, molhados ou amassados do que ao colocar ele junto ao celular.

Sabendo disso, acredito que seja melhor você se preocupar com a forma de guardar e cuidar dos seus cartões.

E aqui vão algumas dicas para cuidar melhor dos seus cartões:

1- Procure não guardar junto de chaves para que não corra o risco de riscar.

2- Procure não expor ao sol, isso geralmente acontece quando você está na praia, clubes ou se divertindo em ambientes abertos.

3- Tome cuidado para não colocá-los no bolso de trás e acabar sentando, isso pode não só quebrar o seu cartão como danificar o chip, onde é feito a leitura.

4- E por último: cuidado com a sujeira! Pequenas sujeiras podem começar a atrapalhar a leitura dos dados do seu cartão.

Espero que eu tenha tirado a sua dúvida e também te ajudado a cuidar melhor dos seus cartões. Caso tenha alguma dúvida pode deixar nos comentários, terei o prazer de te responder. =)

Você leu: Posso guardar um cartão magnético junto com o celular?

Se você gosta de tecnologia e quer ler mais artigos, basta clicar aqui.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.