A maioria dos compradores atuais vem de uma geração que as baterias dos celulares duravam dias e até mesmo semanas. Mas hoje, apesar dos aparelhos serem mais tecnológicos essa autonomia não consegue ultrapassar um ou dois dias.
Por isso cresce a preocupação com a vida útil da bateria, já que a quantidade de cargas necessárias aumenta de acordo com a capacidade do smartphone e isso prejudica a saúde da bateria, por isso nesse artigo saiba se você está carregando o seu celular corretamente.
Separamos as perguntas mais feitas a respeito da bateria do celular.
Já foi comprovado que nas baterias mais novas que são de íons de lítio você não precisa carregar um certo tempo ou completamente antes de ligar e usar seu celular novo pela primeira vez.
Não é saudável, a conexão usb do seu computador não tem uma corrente de energia estável. O que pode causar oscilações e acabar prejudicando a sua bateria, além de que o carregamento via usb é bem mais lento do que o convencional ou wireless.
Na verdade a capacidade de duração da bateria não é medida pela mAh mas pelas funções e otimizações que o seu celular tem. Quanto mais potente for o seu celular mais energia ele consumirá e menor será a duração da bateria comparada aos smartphones menos potentes contendo a mesma capacidade.
Isso era necessário no passado, por isso que ela poderia “viciar” caso você não a carregasse com um ciclo completo. Hoje não é mais preciso, além disso esse tipo de carga pode até prejudicar.
Evite deixar sua bateria descarregar totalmente, pois ela pode perder a vida útil. E em alguns casos pode até fazer seu aparelho estragar.
Plugue o carregador quando estiver no mínimo 15%. O ideal é entre 15 e 20 por cento, quando chegar nesse nível de bateria você já pode colocar seu smartphone para recarregar. Os celulares normalmente costumam emitir um alerta quando isso acontece.
Nas baterias atuais você pode desconectar o seu aparelho do carregador em qualquer porcentagem da bateria. As baterias atuais de íons de lítio não precisam dos ciclos completos de carga e descarga, por isso você pode desconectar o equipamento da tomada antes da bateria estar em cem porcento recarregada.
Não é bom deixar a bateria carregando mais que 8 ou 10 horas. É sempre bom deixar a bateria carregada entre vinte por cento a oitenta por cento, fazendo cargas curtas em vez de longas. Entretanto carregadores atuais possui um sistema que pausa o carregamento assim que a bateria chega aos 100 por cento. Por isso é bom que você leia o manual ou pesquisar mais a respeito para ver se isso realmente se aplica ao seu celular.
O ideal é sempre recarregar o seu celular várias vezes durante o dia, fazendo cargas curtas ao invés de longas e sempre recarregar entre 15 e oitenta por cento.
A maioria dos aplicativos para economizar bateria não funcionam corretamente, ao invés de ajudar na economia da sua bateria muitas vezes eles só contribuem para diminuir a performance do telefone e só fazem drenar mais a bateria.
Sim você pode mas deve evitar. Ao usar seu smartphone enquanto ele está sendo recarregado, ele pode super aquecer e prejudicar a vida útil da bateria.
A temperatura máxima recomendável para deixar sua bateria saudável é de 40 graus centígrados, por isso mantenha seu celular em local arejado e não deixe ele exposto ao sol ou em temperaturas muito baixas.
Esperamos que tenhamos ajudado a tirar suas dúvidas e a conservar a vida útil da sua bateria. Você leu: Saiba se você está carregando o seu celular corretamente.
Para ler mais artigos relacionados a tecnologia, basta clicar aqui.
No setor financeiro, o Banco Itaú se destaca como um dos maiores e mais inovadores…
A Raízen, uma das maiores empresas de energia renovável do Brasil e a principal produtora…
A JBS, uma das maiores empresas do Brasil e líder global em produção de alimentos,…
LEIA ANTES DE PROSSEGUIR: Ressaltamos que apenas transmitimos as vagas que recebemos das empresas ou…
LEIA ANTES DE PROSSEGUIR: Ressaltamos que apenas transmitimos as vagas que recebemos das empresas ou…
LEIA ANTES DE PROSSEGUIR: Ressaltamos que apenas transmitimos as vagas que recebemos das empresas ou…
This website uses cookies.