Como-tirar-mancha-de-vinho-da-roupa

4 dicas fantásticas para remover manchas de vinho da roupa

Você está em um jantar super importante e de repente derrama vinho na sua roupa. Que situação complicada! Eu não gosto nem de pensar nisso, mas infelizmente é uma situação que acontece e pensando nessa situação nesse artigo eu separei para você 4 dicas fantásticas para remover manchas de vinho da roupa.

Você deve ter procurado essa nossa dica depois que tudo aconteceu e você está aí desesperado(a) para tirar essa mancha, eu sei. Mas antes de dar as dicas, eu gostaria de ressaltar algo, para você se precaver e se caso acontecer de novo seja com você, um amigo ou familiar, você já saber o que fazer: Quanto mais fresca estiver essa mancha mais fácil será para tirar essa mancha.

Então fica ligado(a), logo depois que o vinho cair sobre a roupa corre e já pega um papel bem absorvente, pode ser um guardanapo ou um papel toalha mesmo e já tira o excesso dessa mancha. Dada essa observação, ou podemos considerar também como uma dica, vamos as dicas para remover as manchas da sua roupa:

1- Removedor de manchas

Parece meio óbvio, mas muitas pessoas não sabem que no supermercado tem removedores de manchas. Eles podem ser líquidos ou em pó, você só precisa aplicar sobre o local manchado e deixar agir o tempo indicado na embalagem. Tá mas você não tem esse produto em casa? Não se preocupa as próximas dicas são caseiras.

2- Suco de limão e sal

Esprema um limão no local da sua mancha. Agora uma observação importante: Não faça um suco de limão com açúcar não!

Depois de espremer um limão em cima da mancha aplique um pouco de sal, deixe agir por volta de uma hora e assim que puder lave a sua roupa normalmente.

3- Vinagre branco e água morna

Essa é uma daquelas dicas bem certeiras. O que você tem que fazer é: Misturar três partes de vinagre branco a uma parte de água, depois disso aplique sobre o local da mancha, deixe agir por 3 minutos e por fim lave essa roupa normalmente.

4- Vinho branco

Eu sei que parece bem estranho ou desperdício, mas o vinho branco vai agir neutralizando essa cor, então se você acha que vale a pena, coloque vinho branco em cima do local manchado.

Eu imagino o quanto essa roupa é importante para você, e que você já havia tentado de tudo para recupera-lá, então espero de coração que eu tenha te ajudado a solucionar esse problema com nossas dicas. Por isso, gostaria de pedir que você deixasse aqui pra gente nos comentários qual das nossas dicas deu certo para você.

Depois de deixar o seu comentário, volte a desfilar com a sua roupa, que agora podemos dizer que está quase que novinha. Um abraço e até nosso próximo artigo.

Você leu: 4 dicas fantásticas para remover manchas de vinho da roupa. Para ler mais dicas como essa, basta clicar aqui.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.