Maneiras-incríveis-de-tirar-chiclete-da-roupa

Maneiras incríveis de tirar chiclete da roupa

Quem nunca teve um chiclete grudado em uma roupa não é mesmo? Infelizmente, volta e meia essa situação acontece e acaba gerando aborrecimento. Portanto, pensando nisso neste artigo vou te mostrar maneiras incríveis de tirar chiclete da roupa, vamos la?

1- Detergente para roupas

Vamos começar com algo simples e que com certeza você tem aí na sua casa, detergente líquido para roupas.

Cubra o chiclete com o detergente e use uma escova de dentes para esfregar bem, isso vai fazer com que o chiclete comece e se quebrar.

Depois use uma faca de manteiga ou uma faca sem corte e com cuidado o raspe o chiclete.

Em seguida, use uma esponja para limpar o que sobrou, por fim lave normalmente na máquina.

2- Congelador

4-dicas-incríveis-de-como-tirar-chiclete-da-roupa-congelador

Parece estranho, mas o congelador é uma grande solução. Primeiro, coloque a peça em uma sacola com o chiclete para fora, evite que o chiclete grude na sacola ou coloque a roupa sobre a sacola e guarde no congelador e tenha certeza de que não entre em contato com outras coisas.

Deixe lá durante duas ou três horas. Em seguida, quando o chiclete estiver congelado retire a peça do congelador e rapidamente passe uma faca sem corte para desgrudar o chiclete, você vai ver como desgruda facilmente.

Caso o chiclete se descongele e fique difícil continuar descolando coloque novamente no congelador.

3- Água fervendo

4-dicas-incríveis-de-como-tirar-chiclete-da-roupa-agua-fervendo

Antes de aplicar essa dica, é importante que suas mãos estejam protegidas com luvas.

Ferva a água em uma panela, depois mergulhe a parte grudada, não precisa mergulhar mais do que necessário. Em seguida, tire a roupa da panela e passe uma escova ou uma faca de manteiga para raspar o chiclete. Do mesmo jeito que o frio, o calor também ajuda. Você pode mergulhar a roupa quantas vezes for necessário para retirar o grude e por fim agora ela está pronta para levar a máquina de lavar e finalizar o processo.

4- Pasta de Amendoim

4-dicas-incríveis-de-como-tirar-chiclete-da-roupapasta-de-amendoim

No Brasil, não é muito comum consumirmos pasta de amendoim, como nos Estados Unidos. Mas se você tem na sua casa ou acha que vale a pena comprar para tentar recuperar a sua peça de roupa vá em frente.

O que você precisa fazer é cobrir o chiclete com a pasta de amendoim, o chiclete vai se colar na pasta e vai se descolar aos poucos do tecido. É bom que você tenha por perto papel toalha ou guardanapos, você vai precisar.

Quando chiclete perder sua aderência use uma faca para ele descolar da roupa, e logo em seguida vá limpando com o papel toalha ou guardanapo. Depois, quando tiver removido a maior parte aplique um removedor de manchas para tirar os restos da pasta de amendoim. Por fim, agora você só tem que lavar normalmente na máquina.

Espero que alguma das minhas dicas tenha te ajudado com o seu problema com os chicletes. rs

Você leu: Maneiras incríveis de tirar chiclete da roupa. Para ler mais dicas que irão te ajudar em casa, basta clicar aqui.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.