8 dicas para organizar a sua cozinha

Cozinha bagunçada é mais comum do que você imagina. E isso atrapalha no dinamismo ao preparar uma refeição, lavar a louça e outras tarefas simples. Pensando nisso nesse artigo vamos te mostrar 8 dicas para organizar a sua cozinha.

1- Passar porta por porta dos armários

Se você tem mais coisas que o seu armário suporta, minha primeira dica é: Passe porta por porta e separe o que você realmente usa daquilo que você não usa.

Outra sugestão que eu dou é: Aquilo que você não usa, você pode desapegar! Isso mesmo, dê a alguém que realmente vai utilizar. Vocês duas ficarão felizes, uma por ter ganhado algo para sua cozinha e você por está com os armários organizados.

2- Embaixo da pia

Por ser muito umido, debaixo da pia não é o local adequado para guardar mantimentos perecíveis. Use esse espaço para guardar panelas, louças e potes.

Para economizar espaço você pode guardar os menores dentro dos maiores.

3- Onde guardar

Pense no dinamismo do seu dia a dia, ou seja, guarde os seus objetos, utensílios e louças de forma que se integre no seu dia.

Por exemplo: Guarde os copos perto da geladeira, porque geralmente é onde ficam os sucos, água e refrigerantes. As panelas perto do fogão e assim por diante.

4- Copos, taças e xícaras

O ideal é organizar copos, taças e xícaras em fileiras do menor para o maior. Assim você sabe o que está lá atrás e facilita na sua rotina.

Exemplo: xícaras pequenas na frente depois os copos maiores.

5- Separar os utensílios por categoria

Mesmo que você não tenha muito espaço nos seus armários, separe um catinho para cada coisa. Por exemplo: Um cantinho para os copos, outro cantinho para pratos e etc. Assim, ficará mais fácil e prática na hora de retirar e de organizar novamente.

6- Mantimentos

Para organizar os mantimentos eu costumo separar por categorias. Por exemplo: Alimentos de preparar, lanches e produtos para o café da manhã.

Essa separação facilita o dia-a-dia, facilita encontrar o que você precisa e facilita também na hora de guardar.

7- Use e abuse dos aramados

Essa dica é principalmente para quem tem armário pequeno e poucas prateleiras. Use e abuse dos aramados. Eles te fazem ganhar muito espaço facilitam muito a organização.

Aqui em casa eu uso como se fosse uma gaveta que encaixa na prateleira e aproveito o espaço que perderia na altura. Eu também uso um separador de prateleiras para colocar o rolo de papel filme, rolo de papel laminado e outros rolos que temos na cozinha.

8- Geladeira

Por fim, a última dica é sobre a geladeira. Na geladeira costumo organizar os alimentos assim:

1- Alimentos que estragam com mais facilidade em cima: leite, ovos, iogurte.

2- Nas prateleiras do meio coloco os alimentos prontos

3- E nas gavetas debaixo coloco frutas verduras, legumes. Todos embalados.

Espero que tenha te ajudado a organizar melhor a sua cozinha.

Você leu: 8 dicas para organizar a sua cozinha. Para ler mais dicas para sua casa, clique aqui.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.