Auxílio Emergencial pode ser prorrogado até abril de 2022 - Entenda

Auxílio Emergencial pode ser prorrogado até abril de 2022

De acordo com informações, Auxílio Emergencial pode ser prorrogado até abril de 2022.

O Auxílio Emergencial do governo federal está prestes a ser novamente prorrogado. Pelo menos esta é a informação que circula no interior do Palácio do Planalto. E há mesmo uma ala que está a pensar na duração deste programa. A iniciativa é que o auxílio continue, pelo menos, até Abril do próximo ano.

Isto ainda não foi oficialmente determinado. Porém é isso que se diz agora a informação dos bastidores. Numa entrevista com o jornal Valor Econômico, um membro do Palácio do Planalto confirmou esta probabilidade.

“Estudos sempre existem. Estamos avaliando (a prorrogação do auxílio emergencial até abril de 2022), mas não há nenhuma definição”,, disse esta fonte ao portal web em questão. O que se sabe é que esse é o desejo dos membros do Ministério da Cidadania.

Vale a pena recordar que foi claramente o Ministro da Cidadania, João Roma, quem primeiro propôs a probabilidade de prorrogar o Auxílio Emergencial. Numa entrevista, ele mencionou publicamente que o governo teria de pensar em algo para contribuir para os cerca de 25 milhões de brasileiros que ficarão sem nada a partir de Novembro.

Cancelamentos

Se isto acontecer, não poderia ser muito diferente do que está acontecendo agora. A versão de hoje do auxílio emergencial já tem uma sequência de cortes mensais nos seus beneficiários. A maioria deles são gerados a partir do estudo da Dataprev.

Para nos dar uma iniciativa, o Governo Federal retomou este ano, em Abril, os pagamentos do auxílio emergencial. No entanto, desde então, o número de indivíduos servidos só diminuiu após cada mês de revisão.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o apoio de emergência deste ano começou a servir cerca de 39 milhões de indivíduos. Agora, de acordo com os dados mais atuais, este número é de cerca de 35 milhões de utilizadores.

Extensão do Auxílio Emergencial

Se a prorrogação se tornar oficial, não será a primeira vez que o plano é prorrogado. Convém recordar que a intenção inicial do Governo Federal era pagar o benefício apenas entre os meses de Abril e Julho. No entanto, isto mudou.

Dado os fatos, o Palácio do Planalto considerou apropriado prolongar o auxílio emergencial por mais 3 meses. Com isto, o programa continua com pagamentos entre os meses de Agosto e Outubro.

Por fim, oficialmente, esta informação ainda é válida. No entanto, há uma mudança no Governo Federal para tentar anunciar uma prorrogação o mais cedo possível. No entanto, não compreendemos quando é que este anúncio poderá ser feito.

Você leu: Auxílio Emergencial pode ser prorrogado até abril de 2022.

Para ler mais notícias, clique aqui.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.