Como escolher os melhores lugares do avião

No meio de tantos assentos no avião, existem aqueles que são os melhores. E nesse artigo eu vou te mostrar Como escolher os melhores lugares do avião.

Melhores assentos

Os assentos das janelas são ótimos e indicados para quem gosta de dormir um pouquinho durante o voo, admirar a paisagem e não quer ser incomodado pelos companheiros na fileira.

Já os assentos do corredor geralmente são os preferidos de pessoas mais altas e para quem costuma ir várias vezes ao banheiro durante o voo e não querem incomodar ninguém.

Quais assentos você tem que evitar?

1- O primeiro assento que você deve evitar é o do meio.

Quem viaja nos assentos do meio geralmente viaja desconfortável, e o primeiro desconforto é em relação aos braços. De quem é o apoio para os braços?

2- Segundo assento a ser evitado são aqueles que não reclinam.

Geralmente eles ficam na última fila da cabine ou na fileira antes da saída de emergência. O pior desses assentos é quando o passageiro da frente reclina a poltrona dele e você não pode reclinar a sua, nesses casos você fica muito apertado.

3- Terceiro tipo de poltrona que não recomendo são as poltronas próximas aos banheiros.

Principalmente no vôos longos o entra e sai de pessoas, à porta batendo e o barulho da descarga podem te incomodar bastante, principalmente se você gosta de silêncio e de dormir.

O mesmo vale para as poltronas que ficam próximas às galleys (que são as cozinhas do avião). As galleys costumam ser muito barulhentas antes e depois das refeições e os comissários costumam ficar conversando nelas durante os vôos.

4- Evite sentar muito no fundo da aeronave

Viajar nas poltronas do fundo pode ser ruim pois durante as refeições você pode não ter muitas opções e acabar ficando com o que sobrou.

Além de que, para desembarcar, será bem mais demorado. Então se você está com pressa isso será um problema.

Mas por outro lado, como os assentos do fundo são menos procurados a sua chance de ter poltronas vazias é maior então essa escolha vai depender muito do seu perfil de viajante.

5- Evite escolher os assentos da primeira fileira

Nas primeira fleiras é onde as companhias aéreas colocam os berços, então a chance de você viajar ao lado de bebês recém-nascidos é muito grande.

Além disso, companhia aérea pode ter que ceder o seu assento para pne ‘s, neste caso você vai ser acomodado em algum assento livre que nem sempre é na janela ou corredor.

Entretanto, os assentos na primeira fileira geralmente têm um espaço maior, alguns são até cobrados pela companhia aérea, aí vai depender muito da sua preferência.

Por fim, qual o seu assento preferido? Tem algum lugar dentro do avião que você não abre mão de sentar? O que você evita a qualquer custo? Conte pra gente nos comentários se gostou dessas dicas, até a próxima!

Você leu: Como escolher os melhores lugares do avião.

Para ler mais artigos sobre viagem basta clicar aqui.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.