Uma receita nordestina que é sensação e sucesso em todo Brasil, o cuscuz tem origem africana e foi trazido pelos portugueses e logo foi ganhando forças em todo Brasil por ser prático de se fazer, barato e além disso pelo sabor é claro! E ao se espalhar pelo Brasil ele foi sendo preparado de várias formas, cada um com seu jeitinho. Por isso nesse artigo conheça 5 tipos diferentes de cuscuz e mais abaixo como fazer na panela:
Cozido no vapor apenas com sal e umedecido com leite de coco. Essa é uma receita simples, porém sucesso no café da manhã dos lares brasileiros. E também sucesso de vendas em lanchonetes e restaurantes.
Um prato típico do Marrocos, feito com sêmola de trigo e pode ser adicionado com vegetais, caldos, carnes, frutas secas e temperos. Nele você pode adicionar, por exemplo: açúcar, canela, leite ou iogurte e comer como sobremesa ou lanche.
Uma das primeiras e mais antigas formas de se fazer cuscuz, o cuscuz paulista é um cuscuz recheado feito com farinha de milho ou de mandioca e tem como ingredientes: palmito, pimentão, tomate, milho, camarão e peixe.
Bem famoso Maranhão, esse é um tipo de cuscuz que é feito com flocos de arroz, goma de tapioca, água e sal, que também é chamado de cuscuz de arroz.
Em conclusão, o cuscuz doce feito com coco fresco ralado, açúcar e farinha de milho branco. E você pode servir por exemplo: com cravos e leite condensado.
Depois disso você ficou com água na boca, mas e como fazer cuscuz se você não tiver a cuscuzeira? Não fique passando vontade, nós vamos te mostrar como:
1- Na panela coloque as 2 xícaras de flocão;
2- Se você optar em colocar o óleo, coloque junto ao flocão, na panela, 1 colher de chá de óleo;
3- Depois disso coloque a quantidade de sal de acordo com a sua preferência e misture;
4- Coloque a água e deixe o flocão bem molhado;
5- Após isso, deixe ele descansar por alguns minutinhos;
6- Ligue o fogo e mexe bem e sem parar por mais ou menos 8 minutos;
Em conclusão, depois dos 8 minutos, ele vai está prontinho e você pode aproveitar!
Algumas pessoas gostam de comer cuscuz com ovo, queijo, presunto, bacon, carne e etc. O tradicional é comer cuscuz com manteiga ou margarina. Mas o recheio fica por sua conta. Mas é certo que o cuscuz é uma ótima opção para qualquer momento. Seja no café da manhã, no lanche da tarde, até no almoço e no jantar.
Espero que tenha gostado da nossa receitinha! =]
Você acabou de ler: Conheça 5 tipos diferentes de Cuscuz e como fazer na panela e para ler mais curiosidades basta clicar aqui.
Os saquinhos de chá, práticos e amplamente usados em todo o mundo, podem esconder um…
O 13º salário, também conhecido como gratificação natalina, é um direito garantido pela Constituição Federal…
O Artigo 142 da Constituição Federal do Brasil é um dos dispositivos mais comentados e…
Ter um CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) é o primeiro passo para formalizar o…
No setor financeiro, o Banco Itaú se destaca como um dos maiores e mais inovadores…
A Raízen, uma das maiores empresas de energia renovável do Brasil e a principal produtora…
This website uses cookies.