Estudo-revela-que-cães-conseguem-identificar-maldade-na-alma-das-pessoass

Estudo revela que cães conseguem identificar maldade na alma das pessoas

Os cachorros sabem reconhecer a maldade vinda das pessoas. Estudo revela que cães conseguem identificar maldade na alma das pessoas.

Assim como nós humanos, os cães aprendem tudo observando o que os rodeia, mas fica a dúvida: Saber se realmente imitam certas atividades ou se estão realmente conscientes de quando é provável que confiem ou não nas pessoas.

Para chegar a essa conclusão, os investigadores da Universidade de Quioto (Japão) realizaram uma série de testes psicológicos com 34 cães e seus donos.

Os resultados foram publicados na revista Animal Cognition. A análise visava ver se os animais tinham a capacidade de reparar quando estavam a ser enganados.

Estudo-revela-que-cães-conseguem-identificar-maldade-na-alma-das-pessoas

Os donos de cães colocaram-se ao lado das vasilhas de comida e apontaram para outra vasilha que não tinha comida dentro, chamando os cães para se aproximarem e verificarem quais vasilhas tinham realmente a comida dentro delas.

Depois os donos então fizeram o contrário, apontando para o pote vazio, para mentirem aos cachorros.

Na terceira tentativa, depois de serem levados para o primeiro pote com comida e depois para o pote vazio, os cães deixaram de visitar cegamente o pote indicado pelos donos, mostrando que sabiam que não podiam confiar neles.

Segundo os estudiosos, os cães possuem discernimento e não fazem apenas escolhas mecânicas.

Assim, são capazes de compreender uma vez enganados e armazenar na sua memória a reação do sujeito que os enganou.

VEJA TAMBÉM:

6 coisas que o seu cachorro sabe sobre você

Cachorrinho se deita para ver a chuva cair no meio de uma tempestade e cena viraliza na internet

Outro estudo dos mesmos investigadores testado colocando o dono do cão numa situação em que ele precisava de ajuda, por exemplo, para abrir uma caixa.

Então, 2 pessoas aproximavam, uma para ajudar e a outra não ajudava, enquanto o cachorro observava a cena.

Uma vez que a segunda pessoa se recusou a ajudar, oferecendo um mimo ao cão, a atitude foi de rejeição, mostrando que não aprovava a reação da pessoa que se recusava a contribuir em meio a situação.

Sendo este o caso, o cão não podia confiar que receberia uma gentileza apenas como um ato de bondade, o que mostra que os cães têm a capacidade de detectar pessoas más.

Você leu: Estudo revela que cães conseguem identificar maldade na alma das pessoas.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.